Faça uma doação para o blog. Realize um pix com o valor que desejar. A chave é o email: renatarjbravo@gmail.com

quinta-feira, 10 de julho de 2014

De onde vem o mel ?


Em busca de possibilitar o questionamento, observação, experiências e diálogo sobre o mel que comemos, podemos desenvolver diversas atividades que envolvem a alimentação das crianças, tendo como objetivo principal reconhecer que o mel é feito pelas abelhas.

Pode-se iniciar o projeto em questão a partir da curiosidade que as crianças tem em saber de onde vem o mel e como ele chega até os potinhos na nossa casa.

As crianças e professoras poderão assistir ao filme “Bee Movie A história de uma abelha”.

A atividade pode ser desenvolvida buscando informações sobre as hipóteses através de pesquisas e práticas que comprovem as hipóteses das crianças. As crianças reconhecem o trabalho das abelhas para a produção do mel, experimentam o mesmo e conhecem o processo que o mel passa para chegar nos potinhos em nossa casa. A atividade também permite às crianças o conhecimento sobre o mel e o “mundo das abelhas” no qual se baseam e levantam as hipóteses, obtendo assim novas descobertas e conhecimentos.

Objetivos
 Conhecer o mel, sabor e origem;
 Descobrir através da experimentação,
 Conhecer a importância do mel na alimentação,
 Perceber o papel das abelhas na natureza e que a ciência faz parte disto,
 Comprovar as hipóteses levantadas pelas crianças, aguçando a curiosidade para o aprendizado de forma significativa e produtiva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.