Se possível, colabore com o blog, enviando pix de qualquer valor para: renatarjbravo@gmail.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A pintura e as crianças: Os benefícios de pintura para crianças










Através da pintura as crianças descobrem um mundo cheio de cores, formas, linhas e sentimentos, imaginação simbolizam e experiências. A pintura estimula a comunicação, criatividade , sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças.

Pintura como qualquer outro tipo de atividade é uma aprendizagem que pode ser ensinado por exemplo. Se a criança está acostumada a ver seu pai ou sua mãe pintura é a certeza de ser atraídos para os pincéis para tintas, lápis, cores, formas, etc. Nunca devemos esquecer que todas as crianças aprendem por imitação. Despertou o interesse agora só resta incentivar e orientar os pais em tudo o possível.

Como motivar as crianças

A pintura não define a idade. A partir do momento em que o bebê recebe segurar um objeto na mão, você pode começar a rabiscar, desenhar e pintar. Um dos exercícios mais gratificantes para os pais pequenas e sua. A pintura é uma atividade que, como muitos, ser elaborados sob a vigilância de um adulto, especialmente quando feito por uma criança muito jovem. Você nunca sabe o que pode acontecer a eles com uma escova, um. Lata de tinta ou lápis
Há muitas maneiras de levar a criança no caminho da pintura. Uma das alternativas são os livros preparados especialmente para a pintura. Eles encontram uma infinidade de desenhos de flores, bonecas, animais, etc., Para as crianças em cor, incluindo tintas e pincel. Há também livros que incluem espumas para as crianças a aprender novas técnicas, e alguns até mesmo conter imagens apropriadas para as crianças pintam com os dedos e mãos .

A partir dos 5 ou 6 anos, as crianças e quer criar um ambiente mais livre e pessoal. É o momento ideal para comprar uma grande variedade de materiais e organizá-los em um saco ou caixa, estabelecendo assim seu próprio material para a pintura, e criando uma mais artística.

Tente utilizar diferentes materiais na pintura de seu filho. A partir de uma folha de papel para tecidos e telas. Tenha muito cuidado para não limitar a sua criatividade. O céu não tem de ser azul. Deixe que ele veja as coisas como ele quer. A pintura é a arte, e como tal não deve ser uma atividade repetitiva ou condicionadas a velhos padrões. Aulas das crianças de pintura também são recomendados, e estas crianças podem aprender a usar diferentes materiais e técnicas diferentes.

Outra forma de motivar as crianças para a pintura é trazê-los para visitar exposições de diferentes artistas. Para crianças menores, há museus que oferecem visitas guiadas especialmente para as crianças, além de oficinas e jogos . Muitos pais acreditam que os museus não são lugares especialmente apropriado para as crianças porque podem incomodar os outros. No entanto, a primeira visita que eles fazem com os seus filhos a um museu, muitos pais ficam surpresos com o comportamento das crianças. As crianças imitam. E lá estão todos tentando silenciar, ele vai também.

 

Os benefícios de pintura para crianças

A pintura estimula a comunicação, a criatividade, sensibilidade, e aumenta a concentração e expressão das crianças. É por isso que a pintura é também indicada no tratamento terapêutico de crianças. Com a pintura reduz a ansiedade e animar os medos e expectativas. Usando um pincel ou outra ferramenta, as crianças expressam as suas preocupações e as emoções são aliviadas e calma. Ao mesmo tempo, desenvolver os seus gostos e perfil artístico.

Em suma, a pintura é benéfico para as crianças, porque:
1 - Auxiliar no desenvolvimento de sua individualidade e sua auto-estima .
2 - Incentivar a personalidade criativa e inventiva.
3 - Desenvolver habilidades para resolver problemas.
4 - Organize suas idéias.
5 - Incentivar a comunicação. Torna mais eficaz.
6 - favorece a expressão, percepção e da organização.
7 - Abre as portas para a criatividade.
8 - favorece a expressão dos sentimentos.
9 - Serena e tranquila.


 A pintura a dedo


Desde a mais tenra idade você pode entreter e incentivar a criatividade e coordenação de crianças com pintura a dedo ou a pintura com os dedos. Em geral, os 6 a 24 meses , os bebês já estão preparados para apreciar esta deliciosa atividade . É importante que eles sempre têm a orientação e supervisão dos pais ou outro adulto.
Com as tintas de impressão digital bebês podem dar seus primeiros passos no mundo da arte. Além disso, eles ajudam a prevenir a sucção de dedo ou levava tudo o que encontram em suas bocas. Pintura a dedo, me divertir e melhorar o seu sentido do tato, sua imaginação e desenvolver a sua coordenação e sua criatividade .

 

Preparando-se um lar para crianças de pintura


Para inserir o seu bebé nesta actividade só é obrigado a fornecer tinta apropriada, não tóxico, então ele joga com certeza . Você pode encontrar esta tinta em lojas de artesanato ou de brinquedo, mas preparar uma pintura de casa é mais barato, mais fácil e mais rápido. Para fazer a pintura a dedo está em casa, você deve:

Ingredientes para pintura de casa

- Farinha de trigo
- Pintura vegetal comestível
- Água

 

Preparação para pintura de casa

Coloque três copos de água em um incêndio pan. Quando ferver, retire do fogo e adicionei uma xícara de farinha (previamente dissolvido em água fria). Mexa para evitar grumos. Quando tudo estiver misturado, levar de volta para o fogo e cozinhe por mais um minuto. É removida do calor, ela é dividida em recipientes diferentes, e é adicionado a cada um deles, pintar ou mancha cor escolhida. Uma vez que as pinturas são quentes, use-os em folhas de papel branco ou de papelão.
Se restos de tinta, coloque na geladeira, e quando você vai usá-lo novamente, deve aquecer um pouco. Caso contrário, apenas para esperar o bebê para expressar sua criatividade, usando não apenas os dedos, mas também os pés para pintar. Além disso, você pode oferecer seu filho pincéis, rolos, esponjas ou outros instrumentos com os quais a pintar. Seria bom depois deste tempo artístico, foram deixados para secar o papel e depois fazer uma pequena exposição em uma das portas da casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.