Translate

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas. Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador...


A finalidade do blog é a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

A reciclagem material não era a finalidade, mas se tornou a consequência.
Obs.: O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio ambiente.
Reflitam e se reeduquem!
O meio ambiente, a sua saúde física, mental e financeira agradecerão!




Visitantes

Seguidores

Cineclube nas escolas - o uso do cinema no espaço pedagógico

Um olhar além das telas na construção do conhecimento

Assim como a palavra escrita , a imagem necessita ser lida, decifrada, analisada e compreendida.
O cinema e a educação atuam diretamente na dinâmica do desejo e da fantasia, produzindo conhecimentos e ordenando as identidades sociais, mediante um complexo processo de projeção de luzes e sombras sobre o social, a consciência, a cognição e o sentimento.
Os educadores podem aprender um modo sugestivo de problematizar criticamente a educação ao se debruçarem sobre as imagens do cinema.


"O cinema é, antes de mais nada, uma arte, um espetáculo artístico. É também uma linguagem estética, poética e musical _ como uma sintaxe e um estilo ; é uma escrita figurativa e ainda uma leitura, um meio de comunicar parâmetros,veicular idéias e exprimir sentimentos. Uma forma de expressão tão ampla quanto as outras linguagens (literatura, teatro, etc) bastante elaborada e específica (Betton, Gerard)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.