Translate

VOCÊ PEGA UMA COISA E TRANSFORMA EM OUTRA. NÃO É APENAS RECICLAGEM, É ARTE!

Desde a pré-história, a arte sempre teve um sentido transformador, que não precisa de justificativas.
Esta para confundir, perturbar, provocar e incitar o espectador... um convite a reflexão sobre questões filosóficas e cotidianas.


A finalidade do blog é Arte, Acesso e Diversidade.
É a experiência da resignificação, de somar conhecimentos sobre a matéria que está sendo tratada. Especialmente aquelas que são complexas em locomover o objeto de estudo ao laboratório, por exemplo, na Astronomia. A observação junto com a experimentação, fazem parte de um método científico que trabalha de maneira complementária e permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

É a resignificação da mente humana.
É a simplicidade e complexidade em um mesmo trabalho, transcendendo os limites físicos e lúdicos.

A RECICLAGEM MATERIAL , NÃO É A FINALIDADE DO BLOG.

E frente a resignificação no que concerne a conscientização ambiental:

A raiz de impactos sociais e ambientais é o consumo desenfreado, desequilibrado e descarte inadequado!
Reflitam e se reeduquem! O consumo consciente ajuda a diminuir impactos negativos no meio em que vivemos.
A relação consumista precisa ser reeducada. Precisa-se ressignificar os pensamentos e conscientizar da vida em coletivo, que se vive em um mundo social, público, com vida em abundância , e reavaliar a aprendizagem humana na perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional

O meio ambiente, a sua saúde física, mental e financeira agradecerão!

SUSTENTABILIDADE NÃO É SÓ MEIO AMBIENTE. TEM A VER COM LEGADO E RELAÇÕES HUMANAS.

Renata Bravo
brincadeirasustentavel@gmail.com

Muito obrigada aos visitantes

Seguidores

Como a criança pode exercer a cidadania política?


A criança pode e deve exercer sua cidadania política. A política não é exercitada somente na vida pública, participando do processo eleitoral por meio do voto. A cidadania política se exerce 24hs por dia, nos pequenos atos, na rotina do cotidiano. É tão importante quanto a grande política.
A criança exerce sua cidadania no relacionamento com os outros, com a família, com o trabalho, com a escola, com os vizinhos. O modo como ela se coloca na cidade define o quanto a criança exerce a sua cidadania. Esse modo de relacionamento possui algumas características.

Primeiro, é preciso cultivar a responsabilidade com a coletividade. Por exemplo: jogar lixo no lugar certo é um ato político porque beneficia a comunidade. Ações como pedir e dar orientações e solicitar serviços são políticas, pois utilizam equipamentos fornecidos pelo Estado. Se um serviço é mal prestado, tem-se o direito de reclamar. Isso também é política.

Segundo, as ações da criança não são somente individuais, mas sociais porque podem interferir no mundo. A família, por exemplo, é o primeiro grupo político da criança. Nela coexistem limites e regras comuns a qualquer relacionamento. A criança precisa aprender a respeitá-los. A escola é outro grupo político porque tem suas regras de funcionamento. Vivendo em conjunto, temos de respeitar regras de convívio (deveres) e conhecer nossos direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SOUSHOPTIME