Faça uma doação para o blog. Realize um pix com o valor que desejar. A chave é o email: renatarjbravo@gmail.com

Eu Apoio

O Blog http://brinquedosmaterialreutilizado.blogspot.com.br/ inicia parceria com
Pioneira na América Latina e 162º no mundo, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma instituição sem fins lucrativos inaugurada em 24 de outubro de 1994.

É integrante do Programa Casas Ronald McDonald, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer nos hospitais do Rio de Janeiro.

Foi construída para ser uma “Casa longe de casa”, oferecendo gratuitamente aos hóspedes vindos de outras cidades, estados e países latinos alimentação, transporte para os hospitais e atividades recreativas.

Para cumprir sua missão: “Viabilizar a atenção social às crianças e adolescentes com doenças onco-hematológicas, antes, durante e após o tratamento, assim como aos seus familiares”, a Casa Ronald McDonald oferece de forma complementar, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e apoio psicológico através de diversas terapias.

                Para vencer todas as barreiras da doença, a Instituição incluiu em sua área de atuação o Programa de Distribuição de Bolsas de Alimentos, beneficiando mensalmente, cerca de 500 famílias de crianças e adolescentes que se encontram em tratamento ambulatorial nos hospitais conveniados.

                Parte destas bolsas são distribuídas em Volta Redonda e em Campos dos Goytacazes, beneficiando as famílias residentes no norte e sul de nosso estado em seus próprios domicílios.

A manutenção da Casa é garantida através de doações, realização e participação em eventos beneficentes, bem como associação de membros contribuintes.

                Além de contar com um Bazar permanente e uma Lojinha para comercializar produtos doados, novos e usados, outra grande fonte de captação de recursos é o evento anual McDia Feliz, onde a verba arrecadada é aplicada em novas instalações e implementação de projetos.

                A maior parte das atividades oferecidas, incluindo serviços operacionais, é realizada por voluntários, sendo sua atuação mais do que um simples impulso: um compromisso.

                Os processos de seleção, capacitação e atualização são cuidadosamente elaborados, para que os hóspedes sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.